Tecnologias industriais e ESG em pauta no Inovemm 2024 | ASN Paraná


Na próxima terça-feira (4), Londrina recebe o Inovemm 2024, o maior evento de inovação para o setor eletrometalmecânico do Paraná. Em pauta, temas como tecnologias industriais, ESG – melhores práticas ambientais, sociais e de governança -, inovação aberta, oportunidades de negócios com a China. O encontro será no Villa Planalto, que fica na Avenida Tiradentes, nº 6.399, a partir das 8h. As inscrições podem ser confirmadas no link: https://bit.ly/3X1Of05.

A palestra de abertura, marcada para as 9h30, traz o head de estratégias e oferta manufatura na TOTVS, Marcelo Gramigna, para falar sobre “O uso de dados e inteligência para impulsionar resultados”. Também estão previstos quatro painéis interativos com especialistas, ao longo do dia, para discutir sobre temas como “Tecnologias Industriais”; “China: Desafios e Oportunidades”; “Inovação Aberta”; “Capital para Inovação”; “ESG”; e “Para onde o mundo dos ecossistemas de inovação está caminhando”.

O consultor do Sebrae/PR, Gustavo Ishikawa, destaca que o Inovemm recebe, todos os anos, empresários de várias partes do Paraná. Além disso, o evento tem um grande público on-line, já que os conteúdos são gravados e ficam disponíveis posteriormente no Youtube para serem acessados em todo o Brasil. O consultor lembra que, em parceria com o Inovametal, foi realizado um pré-evento em Maringá, como parte das ações da Aliança Estratégica Londrina-Maringá.

“O Inovemm é um evento de relacionamento, conteúdo e experiência. Um dia de imersão em inovação para o setor eletrometalmecânico. Os empresários vão investir em muito conhecimento e networking e sair transformados, com muitas ideias para aplicar e conectar o ecossistema aos seus negócios”, afirma Ishikawa.

O presidente do Inovemm, o ecossistema eletrometalmecânico, Brahim José Málaque Neto, informa que a região de Londrina concentra 3.041 empresas do setor. Segundo ele, as temáticas trazidas neste ano se conectam com as demandas dos empresários, entre elas a busca por parceiros, capital humano e recursos para investir em inovação. Todo o conteúdo é focado no aumento da produtividade do segmento.

“Vamos apresentar oportunidades de contato direto com tecnologias da indústria 4.0. Durante o evento, teremos 18 startups e empresas expondo no espaço”, lembra Brahim.

O presidente do Sindicato das Indústrias, Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Norte do Paraná (Sindimetal Norte PR), Ricardo Candido da Silva, diz que o evento também vai trazer casos de sucesso de empresas e suas experiências com a inovação. Ele conta que, em 2024, o formato do evento está mais interativo, com mais painéis do que palestras, para favorecer a troca de ideias e o conhecimento.

“Ainda é um desafio para o setor estabelecer uma cultura de inovação. Muitas empresas não se atentaram que a inovação é um fator competitivo no mercado, não só na forma de novos produtos, mas nos processos e produção, e o evento vem despertar isso nos empresários”, comenta.

O Inovemm 2024 é uma realização do Sindimetal Norte-PR e do Sebrae/PR, com promoção do Inovemm, e apoio institucional de Estação 43, Acil, UEL e UTFPR.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias Política

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou, neste domingo (22), com os familiares das vítimas da queda de um avião de pequeno porte em Gramado, no Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta das 9h30, na Avenida das Hortênsias. “Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião […]

    Leia Mais
    Notícias Política

    Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

        O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste sábado (21) que o Brasil foi eleito para mais um mandato no Comitê Organizacional da Comissão para Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBC). A eleição ocorreu por aclamação no dia 19 dezembro e valerá pelo período entre 2025 e 2026. O comitê foi criado em […]

      Leia Mais
      Notícias Política

      Lula lamenta mortes ocorridas durante acidente em Minas Gerais

        O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (21) o acidente rodoviário que deixou mais de 30 mortos durante a madrugada em Teófilo Otoni (MG). Pela rede social X, Lula prestou solidariedade pelas vítimas e disse que reza pela recuperação dos sobreviventes. “Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de […]

        Leia Mais