Sebrae-SP prepara seminário do Empretec em Mogi Guaçu | ASN São Paulo


O Sebrae-SP prepara o seminário intensivo do Empretec em Mogi Guaçu, entre os dias 21 e 26 de outubro. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial local (Acimg), o evento ocorrerá na sede da entidade durante seis dias, sempre a partir das 8h, e oferecerá aos inscritos a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras essenciais, por meio de dinâmicas práticas, simulações e estudos de caso.

Com baixo valor de investimento, o programa possibilita que o candidato identifique oportunidades de mercado, supere obstáculos com persistência, além de melhorar a gestão do próprio negócio.

Segundo Marcos Kremer, gerente regional do Sebrae-SP em São João da Boa Vista, com 60 horas de capacitação, o Empretec foca nos empreendedores com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são seus comportamentos característicos.

“O Empretec é reconhecido mundialmente como o principal programa de formação de empreendedores. Ele chega com o objetivo de ajudar os participantes a identificar e desenvolver comportamentos empreendedores, promovendo um crescimento pessoal significativo e incentivando-os a enfrentar novos desafios”, disse Kremer.

Embora as vagas sejam limitadas, os interessados em conhecer o Empretec devem, ainda, passar por uma entrevista de perfil antes das inscrições. “O resultado dessa entrevista revela se o participante estará apto ou não. Uma vez habilitado, ele poderá fazer sua inscrição. No caso de não apto, poderá refazer a entrevista somente após três meses”, afirmou Rafael Trefilho, analista de projetos do Sebrae-SP.

Inscrições
As inscrições para o Seminário Intensivo Empretec poderão ser feitas pelo link https://www.acimg.com.br/eventos/79 e o investimento é de R$ 2.090, valor que pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

O Empretec
Os candidatos participam inicialmente de uma palestra de sensibilização, depois passam por uma entrevista de perfil comportamental, por meio de ferramenta de Inteligência Artificial (IA) do Empretec. O resultado da entrevista condiciona o participante a realizar o seminário.

Promovido exclusivamente pelo Sebrae em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec já impactou a vida de mais de 250 mil pessoas no Brasil e em outros 40 países. Este programa oferece uma metodologia focada no desenvolvimento de características essenciais como a busca de oportunidades, persistência, gestão de riscos e eficiência, oferecendo uma oportunidade única para se destacar no competitivo mercado de negócios.

SERVIÇO
Seminário intensivo do Empretec
Data: de 21 a 26 de outubro
Horário: 8h
Público-alvo: empresários e potenciais empreendedores
Local: Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu
Endereço: Rua Doutor Luiz Anhaia Melo, 260 – Centro

!important;”>-



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias Política

Lula sanciona leis que reconhecem gospel, grafite e Festa do Sairé

    O presidente Lula sancionou nesta terça-feira (15) leis que criam o Dia Nacional da Música Gospel e o que reconhece como manifestação da cultura nacional a Festa do Sairé, realizada no distrito de Alter do Chão, em Santarém, no Pará. O Dia Nacional da Música Gospel passará a ser celebrado, anualmente, em 9 de junho. Em […]

    Leia Mais
    Notícias

    Jacarezinho recebe a 9ª edição da GeniusCon nesta quarta-feira | ASN Paraná

      Competições estão entre as atrações da programação voltada para estudantes. Foto: Arquivo/Thomé Lopes. Começa nesta quarta-feira (16) e vai até sexta-feira (18) a nona edição da GeniusCon, um dos principais eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Paraná. Com uma programação de palestras e painéis, oficinas de robótica, competições, exposição de startups, e apresentação de […]

      Leia Mais
      Notícias Política

      Lula envia projeto que aumenta pena para crimes ambientais

        O governo federal anunciou nesta terça-feira (15) o envio de um projeto de lei que endurece as penas para quem comete crime ambiental no país. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a proposta aumenta de 4 para 6 anos a pena para delitos como o de atear fogo em vegetação, e estabelece que […]

        Leia Mais