No dia 19 de novembro, oito empresárias de Itaí viajaram para São Paulo para participar da missão Inova Olhar Beleza, promovida pelo Sebrae-SP. A ação de capacitação tem o objetivo de levar os empreendedores para conhecerem estabelecimentos considerados referências de mercado em estética, cabelos e cosméticos, se atualizando sobre as principais tendências do setor de beleza.
O grupo conheceu a sede do Sebrae-SP e realizou a visita técnica guiada em sete estabelecimentos, que são referência em gestão e inovação. São elas: Boticário Lab, Clínica dos Cachos, Galeria Recorte, Laces, Granado, Simple Organic, Ikesaki, todas localizadas na região de Pinheiros e Oscar Freire.
Simone Domingos, analista de negócios do Sebrae-SP, acompanhou a missão. Segundo ela, as visitas serviram para que as empresárias possam ter conhecimento do que é praticado em várias grandes empresas que são referência em seus segmentos. “O grupo aprendeu diversas boas práticas, como marketing sensorial, personalização, exposição de produtos, iluminação, decoração e atendimento. Foi uma vivência muito positiva”, ressaltou.
Jennyffer Belchior, 31, é cabeleireira e dona de loja de maquiagem e foi uma das participantes da missão. “Foi umas das experiências mais incríveis e interessantes que vivi. Visitamos salões que são bem diferentes do meu dia a dia, que têm pensamentos e conceitos que prezam muito pelo atendimento ao cliente, com um olhar humanizado. Com essas ideias, vou conseguir melhorar e aperfeiçoar os meus negócios, prezando sempre em cuidar e trazer novas experiências ao cliente, fazendo com que ele se sinta importante e único”, contou.
Inova Olhar
O Programa Inova Olhar é desenvolvido pelo Sebrae-SP para a capacitação de pequenas empresas de segmentos da economia, como alimentação, comércio, varejo de moda, beleza e serviços. As missões proporcionam aos empresários a oportunidade de adquirir conhecimentos e experiências de inovações empreendedoras em conceito de negócio, no atendimento, no projeto sensorial, tendências de consumo e legislações sanitárias.
–