Região de Ribeirão Preto marca presença na Feira do Empreendedor 2024 | ASN São Paulo


A Feira do Empreendedor 2024 (FE24) do Sebrae-SP reuniu empresários, microempreendedores e donos de pequenos e médios negócios da região de Ribeirão Preto em um espaço de 52 mil metros quadrados. O evento, realizado entre os dias 11 e 14 de outubro no São Paulo Expo, contou com mais de 1.200 expositores que apresentaram suas inovações e soluções empreendedoras ao público.

A feira foi uma vitrine para micro e pequenos negócios, oferecendo oportunidades únicas de networking, ampliação de mercados e fortalecimento de redes de contatos. Expositores da região de Ribeirão Preto marcaram presença, assim como as Prefeituras de Jaboticabal, Jardinópolis, Cajuru e Dumont.

Empresas como Ice By Nice, Markanti, Mood Brand, Alho Negro do Sítio, Chiaperini, Uísque Uai, Thiago Murilo Food Truck, EG Mont, Interface Certificado Digital, Multifilmes, Dale Carnegie Training, Circut e Polo Charcuteiro Paulista aproveitaram o evento para expandir suas marcas e gerar novas oportunidades de negócios.

Um dos destaques da região de Ribeirão Preto foi a Alho Negro do Sítio, localizada em Guatapará, que participou pela primeira vez como expositor na FE24. Com mais de dez anos de experiência na produção de alho negro, a empresa se consolidou no mercado por oferecer produtos de altíssima qualidade, e um rigoroso processo de maturação de alhos selecionados.

Fernando Kondo, proprietário da empresa, destacou a importância da FE24. “A Feira do Empreendedor é uma excelente oportunidade, não só para divulgar nossos produtos, mas também para reencontrar outros empreendedores e expandir nossa rede de contatos. O que mais valorizamos é a interação com os clientes. A experiência que eles têm ao provar nossos produtos é fundamental. Entender o que esperam de nós e como reagem ao degustar é essencial para aprimorarmos nossos produtos. Os feedbacks que recebemos de um público tão diverso nos ajudam a melhorar e nos adaptar. Assim, voltamos para casa não só com novas ideias, mas com o dever cumprido,” ressaltou Kondo.

Outro destaque da região foi a participação da rede de sorvetes Ice By Nice, que, desde 1989, se especializa na criação de delícias geladas, com foco em oferecer aos seus clientes um sabor diferenciado. Em sua segunda participação na FE24, a empresa apresentou uma variedade de sabores de sorvetes e picolés. Para Thomas Ferreira, diretor comercial da Ice By Nice, a feira foi essencial para impulsionar a marca na capital paulista. “Para nós, a Feira do Empreendedor é uma oportunidade de fazer nossa marca ser reconhecida na Grande São Paulo. No interior paulista, já somos uma marca forte, conhecida pela qualidade, e queremos expandir os negócios na capital”, ressaltou Ferreira.

A FE24 ofereceu uma ampla programação com palestras, pitches e soluções voltadas para micro e pequenas empresas, organizadas em seis eixos temáticos. Entre os palestrantes estavam nomes renomados do empreendedorismo e do esporte, como Caito Maia, fundador da Chilli Beans; a atriz e empreendedora Flavia Alessandra; o filósofo e professor Leandro Karnal; e o atleta paralímpico Fernando Fernandes. Eles líderes compartilharam suas experiências pessoais e profissionais, abordando como superar desafios e aproveitar oportunidades no mundo dos negócios.

A edição de 2024 da feira adotou a neutralização de carbono, compensando as emissões de gases de efeito estufa. O Sebrae-SP, comprometido com a sustentabilidade, implementou essa neutralização em todas as etapas do evento, incluindo montagem, realização e desmontagem, abrangendo o consumo de energia, deslocamentos e gestão de resíduos.

Segundo Paula Arruda, gerente regional do Sebrae-SP, a importância da Feira do Empreendedor é como um marco para os negócios. “O evento é uma oportunidade única para que todos conheçam de perto as soluções que o Sebrae oferece. É o momento de conectar, aprender e inovar. O Sebrae está aqui para apoiar empreendedores de todos os setores, do agro à economia criativa, garantindo que cada um encontre as ferramentas necessárias para crescer e se destacar no mercado”, afirma.

A presença das empresas da região de Ribeirão Preto na FE24 reforça a força do empreendedorismo local e o papel do Sebrae-SP em fomentar o desenvolvimento de negócios, oferecendo oportunidades de aprendizado, troca de experiências e acesso a novos mercados. A Caravana do Sebrae-SP, que levou mais de 1.200 empreendedores à feira, foi essencial para conectar empresários locais com tendências de mercado e novas parcerias, impulsionando o crescimento sustentável da economia regional.

:: Confira o vídeo da FE24 ::



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias Política

Lula e presidenta do México conversam sobre nova presidência dos EUA

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quinta-feira (23), por volta das 14h15, para a presidenta do México, Claudia Sheinbaum, segundo informou o Palácio do Planalto. Na ligação, ambos trataram de temas da agenda bilateral e regional. Em nota, o governo brasileiro informou que os dois presidentes “reafirmaram o propósito de cultivar relações […]

    Leia Mais
    Notícias

    Guia vai trazer as principais tendências da maior feira de varejo do mundo | ASN Paraná

      As principais tendências do varejo mundial estarão à disposição dos empreendedores paranaenses. No dia 6 de fevereiro, estará disponível o Guia de Tendências especial para o varejo, que traz as novidades apresentadas na NFR Retail’s Big Show, a maior feira do setor em todo o mundo. O material gratuito poderá ser acesso no link. O […]

      Leia Mais
      Notícias

      MEIs de Votuporanga e região que foram excluídos do Simples Nacional podem pedir reenquadramento até o dia 31 | ASN São Paulo

        Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Votuporanga e região que não renegociaram suas dívidas com a Receita Federal e foram excluídos do Simples Nacional podem requerer o reenquadramento na modalidade. O prazo para renegociar as dívidas e pedir o reenquadramento termina dia 31 de janeiro. O Sebrae-SP elaborou um e-book para auxiliar os empresários a realizarem […]

        Leia Mais