

Nesta quinta-feira, 30, aconteceu o 3º Encontro de Parceiros do Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento, entre elas autoridades públicas, gestores de empresas privadas, sindicatos rurais e comerciais, universidades, associações comerciais, parceiros do sistema S (Senai, Faesp-Senar, Senac e Sesi), Ciesp e agentes das unidades do Sebrae Aqui.
Segundo o gerente regional do Sebrae-SP em Campinas, Nilcio Freitas, é um orgulho reunir tantas pessoas importantes que contribuíram para os excelentes resultados de 2024 e apresentar o planejamento para 2025. “É realmente um grande feito compartilhar com os representantes das 22 cidades da nossa regional tudo o que construímos juntos e o que ainda vamos fazer neste ano. Todos fazem parte disso”, afirmou.
Com a ajuda dos mestres de cerimônia Bruno Pereira dos Santos e Tais Camargo, Nilcio apresentou números, dados e as conquistas das cidades da região, como o Selo Sebrae – conquistado por algumas unidades do Sebrae Aqui da região. “Todas as ações realizadas envolvem parcerias estratégicas, e o Sebrae fica muito feliz de ser reconhecido como um aliado nessas grandes conquistas”, destacou o gerente.
Além da apresentação dos resultados, o evento também contou com uma área dedicada às pequenas empresas que caminharam ao lado do Sebrae-SP ao longo do ano para exporem seus produtos divulgando-os para toda a região. Uma possibilidade de ampliar mercado e fazer networking. Tivemos artesãs empreendedoras da região, além de produtos típicos, como os cafés e as cachaças do Circuito das Águas Paulista, o pão de queijo de Hortolândia, vinhos, geleias e sucos de Indaiatuba, entre outras delícias.
Vilma Rosendo, participante do Projeto Mulheres Empreendedoras, expressou sua satisfação por expor seus bordados e representar o trabalho de muitas mulheres. “É muito importante divulgar cada um dos produtos: além de fazer marketing e ajudar a proporcionar visibilidade, conseguimos vender também. Realmente, é muito especial fazer parte desse projeto!”, celebrou.