Evento reúne cem lideranças femininas da região, em Maringá | ASN Paraná


Mulheres que ocupam posições de liderança em suas comunidades estiveram presentes, nesta quarta-feira (11), no encontro Inteiras para Liderar, no Sebrae/PR, em Maringá. De 30 municípios da região noroeste do Paraná, o público de cerca de cem pessoas participou de palestras, oficinas, dinâmicas e trocou experiências.

Wendell Gussoni, gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, instituição realizadora do evento, destaca que a intenção é reconhecer a relevância da atuação e fortalecer o trabalho de líderes femininas na região.

“O objetivo é discutir e provocar o aprofundamento do conceito de liderança para mulheres que são líderes públicas, institucionais ou empresariais, a fim de serem cada vez mais atuantes e assertivas no ambiente de negócios, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios”, disse Wendell.

A programação contou com palestra da neurocientista Marcia Abel, que abordou o contexto da mulher nos dias atuais nas organizações e na liderança. Autoconhecimento e autodesenvolvimento foram temas de outra palestra, comandada pela analista comportamental Rosi Neto. Ainda houve momento de prática com a especialista em oratória e persuasão Marina Dôliveira, que ministrou o tema “​O que é e como construir a sua marca pessoal”.

De Umuarama, Irene Dias Cardoso contou que exerce o papel de líder há mais de 30 anos, tendo passado por diversas instituições. Atualmente, além de ser gestora empresarial, como diretora da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais Entre Rios (Cacier), compõe a Faciap Mulher, braço da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

“Seria cômodo considerar que não preciso fazer mais nada, mas entre todos os desafios que as mulheres enfrentam, o etarismo é uma questão que preocupa. Não podemos desperdiçar todo conhecimento e aprendizado que acumulamos ao longo da vida. Isso só tem valor se for compartilhado. Foi o que fiz no evento, além de aprender com as colegas e com as palestrantes”, comentou Irene.

As participantes e o público em geral podem acessar uma trilha de conteúdos sobre liderança, que está disponível on-line e de forma gratuita em: https://trilhas-apps.pr.sebrae.com.br/trilhas/trilha/inteiras-para-liderar.

Conteúdo e prática ajudaram a estimular liderança. Foto: Divulgação.

No Estado
O Inteiras para Liderar ocorre em todo o Paraná, com atividades marcadas para o dia 12 de julho em São José dos Pinhais, 16 de julho, em Curitiba; 8 de agosto, em Francisco Beltrão; e 9 de agosto, em Cascavel. O encontro estadual ocorrerá em 2 de setembro, em Curitiba. Mais informações estão disponíveis em: sebraepr.com.br/inteiras-para-liderar/.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Mundo Mel debateu a cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura no Paraná | ASN Paraná

    Foram dois dias de troca de conhecimentos, inovações, palestras técnicas e debates que ajudaram a fomentar a cadeia produtiva do mel. O Mundo Mel, realizado em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, nos dias 17 e 18 de outubro, registrou mais de 700 participantes que vivenciaram uma verdadeira imersão nesse contexto que é repleto de […]

    Leia Mais
    Notícias

    Votorantinense Kellen Petreche conquista 2º lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Ciência e Tecnologia | ASN São Paulo

      Exibição do vídeo de agradecimento de Kellen durante a premiação (Foto: Sebrae-SP) Kellen Petreche, co-fundadora da Edutech21, venceu a etapa estadual de São Paulo e foi reconhecida com o 2º lugar na Categoria Ciência e Tecnologia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizado em 8 de outubro na sede do Sebrae-SP, na capital paulista. Embora […]

      Leia Mais
      Notícias Política

      Eleições: capitais do Sul devem enfrentar questões raciais e de gênero

        Na Região Sul, as capitais do Paraná, Curitiba, e do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, terão segundo turno nas eleições municipais para definir quem será o prefeito nos próximos quatro anos. Nas duas cidades, os negros vivem em média dez anos a menos do que os brancos. Em ambas as capitais, a diferença salarial […]

        Leia Mais