Encontro em São Paulo reúne presidentes dos Conselhos Deliberativos Estaduais do Sebrae | ASN São Paulo


Com a proposta de alinhar pautas e trocar conhecimento, o Sebrae realizou a Reunião de Presidentes de Conselho Deliberativo Estadual nesta sexta-feira, dia 26, na sede do Sebrae-SP, na capital paulista. O encontro reuniu 21 representantes e envolveu discussões sobre Código de Ética, governança corporativa, eleições no Sistema Sebrae e palestra do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre estratégia e metodologia de controles adotadas para as entidades do Sistema S.

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), José Zeferino Pedrozo, destacou a importância do encontro para o intercâmbio de conhecimento dos presidentes e alinhamento de importantes pautas. “A cada encontro fortaleceremos cada vez mais a governança de todo sistema. A força do pequeno negócio é o motor propulsor do País. O papel de cada Conselho Estadual é garantir que o Sistema Sebrae continue entregando cada vez mais e com mais qualidade, ferramentas, políticas públicas e o melhor atendimento aos nossos clientes”, afirmou.

Um encontro para reunir todos os presidentes de Conselho Deliberativo é extremamente eficiente. É importante estreitar relações e trocar experiências. Todos serão sempre bem recebidos em São Paulo”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Manuel Henrique Farias Ramos.

O Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, também esteve presente e destacou o encontro da alta governança do Sistema Sebrae. “São os presidentes dos conselhos que elegem as diretorias executivas, os conselhos fiscais. Todos são os grandes guardiões para o aperfeiçoamento e melhoria contínua do Sistema Sebrae e da promoção da cultura empreendedora, da melhoria do ambiente de negócios, do apoio para as pessoas que querem empreender e quem já empreende no Brasil”, destacou

Temas discutidos
O encontro contou com a palestra “A estratégia e metodologia de controles adotadas para as entidades do Sistema S” com Alessandro Filadelpho Bélo e Rodrigo do AmaralVargas Brandão, auditores do Tribunal de Contas da União (TCU). Em seguida, o chefe de Gabinete da Presidência do CDN, Fabrício Medeiros, destacou pontos importantes envolvendo as eleições no Sistema Sebrae.

A programação da parte da tarde começou com a palestra de Eleno Gonçalves, do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC). A discussão ocorreu em torno de entendimentos sobre governança corporativa, apontamento de desafios e pontos de atenção para a atuação dos agentes em uma entidade como o Sebrae, além de destacar os principais instrumentos de aplicação.

O último tema do dia foi a palestra sobre o Código de Ética do Sistema Sebrae e Comissões de Ética, da gerente de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Carla Rech. A próxima reunião dos presidentes está programada para agosto.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias Política

Câmara aprova divulgação de dados do Censo Escolar e de exames

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 454/22, que autoriza o poder público a compartilhar e a tornar públicos dados e microdados obtidos por meio do Censo Escolar e dos exames de avaliação dos estudantes. A matéria já foi aprovada no Senado e será enviada à sanção presidencial. O relator […]

    Leia Mais
    Notícias

    Sebrae Móvel estará em Igarapava e Pedregulho na próxima semana | ASN São Paulo

      O Sebrae Móvel prestará atendimento nas cidades de Igarapava e Pedregulho nos dias 21,22 e 23 de outubro. Na segunda e terça-feira, 21 e 22, a van estará estacionada na Praça Sinhá Junqueira, na Avenida Dr. Pereira Rebouças, Jardim Santa Maria, em Igarapava. Na quarta-feira (23), será a vez de Pedregulho receber o Sebrae Móvel […]

      Leia Mais
      Notícias Política

      CGU abre investigação para apurar denúncias contra dirigentes da Aneel

        A Controladoria-Geral da União (CGU) informou nesta quarta-feira (16) que abriu, em resposta a denúncias encaminhadas pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, uma investigação para apurar irregularidades envolvendo dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “O processo investigativo segue em caráter sigiloso, em conformidade com as normas vigentes, a fim de garantir […]

        Leia Mais