Workshop de compras públicas é realizado na trifronteira, no sudoeste do Paraná | ASN Paraná


Capacitar e atualizar os profissionais responsáveis pelas compras públicas dos municípios da região da trifronteira, no sudoeste do Paraná. Foi com esse intuito que o Sebrae/PR promoveu, recentemente, o 1º Workshop de Compras Públicas, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste. A iniciativa contou com a participação da professora Nadia Dall Agnol e foi realizada em parceria com a Associação Comercial de Santo Antônio do Sudoeste, com a Prefeitura Municipal e o Comitê La Frontera.

Ao longo do Workshop, foram abordados diversos temas voltados às compras públicas, incluindo legislação, procedimentos de licitação, práticas de transparência e eficiência na gestão de recursos públicos, entre outros aspectos, que proporcionaram aos participantes uma visão mais ampla sobre o assunto.

Workshop abordou diversos temas voltados às compras públicas, incluindo legislação, procedimentos de licitação, práticas de transparência, entre outros. Foto: Comunicação Prefeitura de Barracão

Consultor do Sebrae/PR, Francisco Wildes conta que o evento é uma forma de capacitar os empresários dos municípios que integram a região, bem como mostrar que vender para o setor público muitas vezes é mais simples do que se imagina.

“Além de capacitarmos os colaboradores do setor público, levamos aos empresários conhecimentos e informações que demonstram o quanto a venda para as prefeituras pode ser um processo simplificado e importante para o empreendedor. O que buscamos é mostrar, especialmente para o setor privado, que vender para o setor público pode se tornar uma boa fonte de renda”, afirma Francisco.

A agente de contratação da Prefeitura de Barracão, Mirian Ester Pazini, pontua que o workshop foi importante para a sua atividade.

“Esclareceu inúmeras dúvidas quanto à aplicação e funcionalidade da plataforma de compras e trouxe, também, esclarecimentos quanto à legislação e entendimento dos tribunais em relação à Lei de Licitações. As informações trazidas e aplicadas nas rotinas de trabalho do setor trazem facilidades e legalidade para o nosso dia a dia”, diz Mirian.

A empreendedora Andreia Hoffmann, que atua na área de provedor de internet, pontua que o workshop foi esclarecedor à medida que trouxe informações importantes sobre como funcionam as licitações.

“Foi muito proveitoso, pois além do conteúdo repassado teve a aplicação, quando todos conseguiram visualizar o funcionamento das licitações, e tivemos a oportunidade de tirar dúvidas. Além disso, conhecemos tudo que trata da nova Lei de Licitações e de que formas podemos, dentro do nosso negócio, atender o setor público”, conclui Andreia.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Parcerias entre Sebrae-SP e Prefeitura de Araçatuba impactam pessoas, empresas e alunos do ensino fundamental | ASN São Paulo

    O ano de 2024 se despede com a retrospectiva da parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Araçatuba. Diferentes ações, capacitações e cursos aconteceram desde janeiro deste ano e chegaram a impactar pessoas físicas, empresas e alunos do ensino fundamental. Os trabalhos começaram na base com educação empreendedora. As pessoas foram orientadas para a […]

    Leia Mais
    Notícias Política

    Deputados de São Paulo pedem impeachment de secretário de segurança

      Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) protocolaram nesta sexta-feira (6) o pedido de impeachment contra o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite. A requisição, assinada por 26 deputados, denuncia casos recorrentes de abusos de poder e homicídios praticados por policiais militares. Segundo o texto, a administração estadual, na gestão […]

      Leia Mais
      Notícias

      São Carlos é a 5ª cidade de SP com maior número de startups | ASN São Paulo

        São Carlos é a quinta cidade do Estado de São Paulo com o maior número de startups. Segundo um levantamento do Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP dedicada ao apoio às startups paulistas, a cidade reúne 99 empresas do tipo, ficando atrás apenas de São Paulo (1.670), Campinas (174), Ribeirão Preto (150) e São José […]

        Leia Mais