Sebrae-SP conquista nove troféus no prêmio ‘Histórias de quem atende’ | ASN São Paulo


Com a conquista de nove troféus, o Sebrae-SP foi destaque no prêmio “Histórias de quem atende”, iniciativa do Sebrae Nacional que reconhece e valoriza os profissionais e unidades que se destacam no atendimento ao cliente em todo o País. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 5 de novembro, na Faculdade Sebrae.

Foram 1.285 histórias inscritas. São Paulo concorreu com 116 relatos, sendo 88% da rede parceira Sebrae Aqui e 12% de colaboradores efetivos do Sebrae-SP, representando um crescimento significativo em relação aos anos anteriores – em 2022 foram sete histórias enviadas e em 2023 foram nove.

Ao todo, foram 52 premiados. Dos nove troféus que o Estado levou, um foi de unidade da federação com mais histórias premiadas. A categoria que São Paulo teve maior protagonismo foi Rede Parceira em que ficou com sete premiações, incluindo o primeiro lugar nesta categoria, considerada a melhor história de todas. Outra categoria em que teve o Sebrae-SP como premiado foi a categoria Rede Própria.

Os vencedores ganharam um troféu, o direito à participação no RD Summit, o maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina realizado em São Paulo, e um notebook. Já a ganhadora do primeiro lugar também foi contemplada com uma viagem de dez dias para uma missão internacional com todas as despesas pagas pelo Sebrae-NA.

“Vivemos em uma sociedade em que tudo precisa estar no digital e, obviamente, temos que estar no celular das pessoas para levar informação rapidamente, mas por outro lado, temos de pensar na relação humana e é isso que fazemos em São Paulo. Impulsionamos pelo digital, mas estamos em mais de 700 pontos do Sebrae Aqui no Estado com parceiros para estar mais perto das pessoas”, afirmou o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa. “O prêmio é um evento maravilhoso, o Sebrae Nacional está de parabéns, o Brasil inteiro participou. Temos a aprender com experiências de atendimento tanto dos nossos colaboradores quanto das parcerias e, assim, conseguimos ser acolhedores, principalmente em relação aos empreendedores mais humildes, mais vulneráveis, que são os que mais precisam”, concluiu.

A secretária municipal de Gestão de São Paulo, Marcela Arruda, esteve no evento e parabenizou a atuação do Sebrae. “Estamos falando da construção de sonhos e de rumos; as pessoas do atendimento constroem as histórias de outras a partir de um propósito. Por trás do balcão de atendimento tem uma missão cumprida. A história dos empreendedores não passou despercebida.” Ela ressaltou o alcance do trabalho de quem atende: “Vai além de construir empresas que têm apenas documentos, são empresas que têm a alma de pessoas”.

Premiados de São Paulo:

Categoria: Rede própria – atendimento ao cliente

Bianca Araújo Manzanares (Escritório Regional de São José do Rio Preto)

Título da história: Transformando dor em ação: empreendedorismo e inclusão

“Minha história é de quando eu voltei de licença por conta do nascimento prematuro dos meus filhos; um deles tem paralisia cerebral. Na minha volta ao trabalho, o primeiro atendimento foi de um MEI que chegou com um filho também com paralisia cerebral. Isso me deu o entendimento de que eu precisava estar ali. Nosso papel não é só sobre empreendedorismo, é sobre transformar vidas e inclusão. Sou muito grata pelo prêmio, a Deus e à equipe Sebrae.”

Categoria: Rede parceira

Aparecida Vieira Forte (Sebrae Aqui Ilha Solteira)

Título da história: Oportunidades locais, futuro real

Como ela ficou em primeiro lugar em rede parceira, ganhou também o prêmio principal da categoria que é uma missão técnica.

“Participar do prêmio foi fantástico. Foi um projeto desenvolvido dentro de escolas para fazer os alunos perceberem as oportunidades. Participar traz um reconhecimento muito grande, principalmente para a região de Araçatuba, e um reconhecimento para a própria cidade, porque eu ganhei contando a história de um projeto que desenvolvemos no município.”

Daniela Bertoli  (Sebrae Aqui parceiro ACIA)

Título da história: Inovação na ponta do palito

“A história é de um casal que tinha uma representação de uma marca de sorvete com um freezer dentro de uma loja. Eles abriram uma loja física depois de um curso de marketing digital que oferecemos. Eles também chamaram atenção de uma faculdade de Assis, teve um trabalho acadêmico, uma repercussão grande e foi um sucesso. O reconhecimento é muito importante e motiva mais para trabalhar, porque fazemos com amor, com empatia e personalizar o atendimento para conseguir oferecer algo especial

Zaqueu Junior (Sebrae Aqui São Bernardo do Campo I)

Título da história: Cases de sucesso SBC – Epísódio 1 Patrícia Prete

“A história vencedora foi de artesanato regional, que traz ancestralidade, diversidade e a cultura negra. Receber o prêmio é uma alegria imensa por ser premiado entre mais de mil inscritos. Tem um trabalho sendo feito lá na ponta e foi a grande chance de mostrar.”

Maria Izabel Gatti Dumont (Sebrae Aqui Jaboticabal)

Título da história: Faça o que você ama e, assim, você nunca vai precisar trabalhar

“Nossa história foi de uma empreendedora que perdeu o pai e precisou se reinventar, começar do zero e inaugurou a loja dela. Fiquei muito feliz e agradecida com o prêmio, não esperava. É um incentivo para continuar fazendo com mais amor e dedicação e poder continuar ajudando tantas outras pessoas.”

Deborah Moraes (Sebrae Aqui parceiro InCEC, em São Paulo)

Título da história: Atendimento personalizado e problema resolvido

“No ano passado, atendi uma cliente que é muda. Eu chamei uma intérprete de Libras da ONG parceira do Sebrae-SP para ajudar no atendimento a essa pessoa. Fiquei muito satisfeita com o prêmio, é uma realização porque foi uma história que me comoveu muito.”

Emanuella Cherry (Sebrae Aqui Assis)

Título da história: A arte de transformar sonhos em realidade

“Minha história é de um trabalho com uma artesã feito desde o ano passado em um projeto segmentado no município. Esse prêmio é mais um incentivo para ver que estamos no caminho certo e perceber a diferença que nós causamos na vida do empreendedor.”

Larissa Simões (Sebrae Aqui Tapiraí)

Título da história: De doces e sucesso: a jornada da cafeteria temática

“Quando inaugurou o Sebrae Aqui em Tapiraí, visitamos algumas empresas. Uma funcionária de uma delas me procurou e contou que o sonho dela era empreender, mas não sabia por onde começar. Ela começou a fazer os cursos do Empreenda Rápido, abriu o negócio próprio, hoje tem uma cafeteria na avenida principal da cidade e passou de um faturamento de R$ 4 mil para R$ 62 mil. Receber o prêmio é muito gratificante, principalmente porque nossa cidade é muito pequena, com desenvolvimento limitado, então, é muito emocionante.”



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Parcerias entre Sebrae-SP e Prefeitura de Araçatuba impactam pessoas, empresas e alunos do ensino fundamental | ASN São Paulo

    O ano de 2024 se despede com a retrospectiva da parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Araçatuba. Diferentes ações, capacitações e cursos aconteceram desde janeiro deste ano e chegaram a impactar pessoas físicas, empresas e alunos do ensino fundamental. Os trabalhos começaram na base com educação empreendedora. As pessoas foram orientadas para a […]

    Leia Mais
    Notícias Política

    Deputados de São Paulo pedem impeachment de secretário de segurança

      Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) protocolaram nesta sexta-feira (6) o pedido de impeachment contra o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite. A requisição, assinada por 26 deputados, denuncia casos recorrentes de abusos de poder e homicídios praticados por policiais militares. Segundo o texto, a administração estadual, na gestão […]

      Leia Mais
      Notícias

      São Carlos é a 5ª cidade de SP com maior número de startups | ASN São Paulo

        São Carlos é a quinta cidade do Estado de São Paulo com o maior número de startups. Segundo um levantamento do Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP dedicada ao apoio às startups paulistas, a cidade reúne 99 empresas do tipo, ficando atrás apenas de São Paulo (1.670), Campinas (174), Ribeirão Preto (150) e São José […]

        Leia Mais