Sebrae-SP capacita burienses em curso de doces clássicos para festas | ASN São Paulo


O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal, Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer de Buri (AVCBB), IBS e Senac, capacitou 18 participantes durante o curso ‘Prepare e venda docinhos clássicos para festas’, que foi realizado entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro.

A capacitação ocorreu na sede da AVCCB e foi dividida em dois momentos. No primeiro, foram ensinadas noções básicas de vendas, estratégias de marketing e precificação. No segundo, os participantes puderam aprender na prática como fabricar as iguarias, quais produtos e quantidades devem ser usados, como manipular os alimentos e como fazer embalagens e a apresentação do produto.

O curso é uma oportunidade para quem deseja começar um negócio no ramo de confeitaria ou aprimorar suas habilidades. Isso porque os docinhos clássicos são sempre procurados em eventos como aniversários, casamentos, chás de bebê e outras celebrações, tornando esse nicho bastante promissor.

“O Sebrae-SP, junto aos parceiros, têm promovido qualificação de curto prazo por meio de cursos, oficinas e workshops. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, ou seja, incentivar a criação de novos negócios locais. As pessoas são capacitadas a desenvolver seus próprios produtos e aperfeiçoar as técnicas culinárias, proporcionando um rápido acesso ao mercado, para que possam gerar renda e conquistar a sua independência financeira”, explicou o consultor de negócios do Sebrae-SP Eduardo Galvão.

Para a participante Sônia Tristão, o curso foi excelente. Além de adquirir as técnicas para confeccionar doces, ela pretende aperfeiçoar o seu aprendizado para futuramente empreender. “O curso foi muito bom. Eu já faço alguns doces, mas aceitei o desafio para aprender mais. Com o tempo eu pretendo vender minha produção. Para tudo tem um momento certo. Pretendo futuramente empreender, porém, quando eu tiver mais prática, pois quero gerar renda e adquirir clientes satisfeitos”, explicou.

A aluna Mylane Lopes disse que ficou satisfeita com o resultado e que pretende colocar a mão na massa para gerar renda. “Participei do curso de doces por meio do Sebrae-SP e gostei muito. Quero agradecer ao AVCCB e a Prefeitura por ter dado esta oportunidade para nós, pois assim poderemos empreender e gerar renda em casa. Que o Sebrae-SP consiga trazer mais cursos como este a Buri”, comentou.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Parcerias entre Sebrae-SP e Prefeitura de Araçatuba impactam pessoas, empresas e alunos do ensino fundamental | ASN São Paulo

    O ano de 2024 se despede com a retrospectiva da parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Araçatuba. Diferentes ações, capacitações e cursos aconteceram desde janeiro deste ano e chegaram a impactar pessoas físicas, empresas e alunos do ensino fundamental. Os trabalhos começaram na base com educação empreendedora. As pessoas foram orientadas para a […]

    Leia Mais
    Notícias Política

    Deputados de São Paulo pedem impeachment de secretário de segurança

      Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) protocolaram nesta sexta-feira (6) o pedido de impeachment contra o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite. A requisição, assinada por 26 deputados, denuncia casos recorrentes de abusos de poder e homicídios praticados por policiais militares. Segundo o texto, a administração estadual, na gestão […]

      Leia Mais
      Notícias

      São Carlos é a 5ª cidade de SP com maior número de startups | ASN São Paulo

        São Carlos é a quinta cidade do Estado de São Paulo com o maior número de startups. Segundo um levantamento do Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP dedicada ao apoio às startups paulistas, a cidade reúne 99 empresas do tipo, ficando atrás apenas de São Paulo (1.670), Campinas (174), Ribeirão Preto (150) e São José […]

        Leia Mais