Região de Votuporanga terá representantes na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP em São Paulo | ASN São Paulo


A Feira do Empreendedor 2024 (FE24), promovida pelo Sebrae-SP, será palco para a exibição de iniciativas públicas e consórcios intermunicipais da região de Votuporanga. O evento, que ocorrerá de 11 a 14 de outubro no São Paulo Expo, contará com a participação de sete expositores da região, trazendo uma amostra da diversidade econômica e inovação local.

Edição 2023 da Feira do Empreendedor (Foto: Sebrae-SP)

Entre os confirmados para representar a região na feira estão as prefeituras de Jales, Indiaporã, Magda e Santa Clara d’Oeste, bem como os consórcios Congrapar (Consórcio Intermunicipal Rio Grande Paraná), Cotimarg (Consórcio de Turismo da Região Turística Maravilhas do Rio Grande) e a AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), que, juntos, representam mais de 150 municípios.

“A participação dessas organizações evidencia a força e a diversidade econômica da nossa região. Esses expositores vão mostrar como os pequenos municípios também podem inovar e crescer com o apoio de parcerias estratégicas no maior evento de empreendedorismo na América Latina”, disse o gerente regional do Sebrae-SP Marcos José Amâncio.

Missões
Para promover maior inserção dos empresários do interior paulista no evento, o Sebrae-SP, por meio do seu Escritório Regional de Votuporanga, organiza a condução de 15 ônibus gratuitos, partindo de diferentes cidades da região, como Votuporanga, Jales, Fernandópolis, Ouroeste e Indiaporã. A expectativa é que a ação conecte centenas de empreendedores da região com novas oportunidades de capacitação e negócios.

O evento oferece um ambiente de aprendizado e networking único para quem busca expandir seu negócio ou até mesmo iniciar uma jornada no mundo do empreendedorismo. “A Feira do Empreendedor é um espaço de encontro com o futuro, de renovação de ideias e fortalecimento das redes empresariais”, completou Marcos Amâncio.

FE 24
O evento deste ano promete superar a edição de 2023, que contou com mais de 116 mil visitantes e movimentou R$ 408 milhões em negócios. Em 2024, a expectativa é que mais de 120 mil pessoas passem pelo São Paulo Expo, atraídas por uma programação que inclui 17 arenas temáticas, com foco em inovação, marketing, sustentabilidade, educação financeira e outros temas cruciais para o desenvolvimento empresarial.
A Feira do Empreendedor se consolidou como uma plataforma de soluções para os desafios diários enfrentados pelos pequenos e médios empresários brasileiros. Em meio às rápidas transformações do cenário econômico, eventos como este se mostram indispensáveis para quem busca inovação e novas perspectivas.

“Eventos como esse são fundamentais para a reciclagem de ideias e a abertura de novas portas para os negócios”, explicou o gerente.

Carbono neutro
A neutralização de carbono envolve compensar as emissões de gases do efeito estufa. O Sebrae-SP está muito preocupado com a sustentabilidade do planeta. Por isso, na FE24, a neutralização de carbono abrangerá o consumo de energia, os deslocamentos e a gestão de resíduos durante as três fases do evento: montagem, realização e desmontagem.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Sebrae-SP assina Convênio de Cooperação Técnica para fomento a compras públicas de inovação na Feira do Empreendedor | ASN São Paulo

    O Sebrae-SP e a Procuradoria Geral do Estado de SP (PGE-SP) assinaram nesta sexta-feira (11/10), durante a Feira do Empreendedor 2024, um Convênio de Cooperação Técnica (CCT) para incentivar compras públicas de inovação no Estado de São Paulo. Representantes das instituições e autoridades se reuniram no Espaço Cidade Empreendedora e Sebrae Aqui. A cerimônia contou […]

    Leia Mais
    Notícias

    Estudo comprova impacto do trabalho do SRI para o desenvolvimento do norte pioneiro | ASN Paraná

      Indicadores de Jacarezinho (na foto), Andirá, Cambará, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina foram analisados no estudo. Foto: Divulgação. Aos olhos de quem vive, estuda e empreende no norte pioneiro do Paraná, a mudança é visível. Desde 2016, com a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) e a união de municípios num esforço coletivo […]

      Leia Mais
      Notícias Política

      Governo quer celeridade para lei sobre crimes ambientais, diz Padilha 

        O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (11), em São Paulo, que o governo federal solicitou ao Congresso Nacional para que analise em caráter de urgência o projeto de lei sobre crimes ambientais. A proposta que está em tramitação no Congresso prevê o aumento das penas e de multas para crimes ambientais.   […]

        Leia Mais