“Paraná Criando Moda” ocorre nesta quinta-feira, em Maringá | ASN Paraná


De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae/PR, o Paraná conta com 9.832 empresas no segmento de vestuário e moda. Para estimular que os negócios do Estado, em especial os de micro e pequeno porte, aumentem sua participação em um nacional mercado bilionário, o Sebrae/PR, o Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest Maringá) e o Núcleo da Moda (NModa) realizam o “Paraná Criando Moda”, nesta quinta-feira (19), em Maringá, no Moinho Vermelho, às 18h30.

O evento terá apresentação do panorama do setor, painéis e palestra na programação, que é voltada para gestores e profissionais de empresas do varejo, atacado e indústria da moda de Maringá e região. O encontro tem participação gratuita e oferece 200 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone: (44) 3220-3474.

As atividades começam com a apresentação das ações do movimento “Paraná Criando Moda” para 2024 e dados do setor. Em seguida, acontece o painel “Panorama da Indústria Paranaense”, que contará com a participação de Ariane Hinça, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Fernando Pimentel, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); Suellen Suzuki, do Sebrae/PR; Wilson Ribeiro, do Sindvest Maringá; e Thayane Nani, do NModa.

Logo após, a especialista Renata Abranchs fará uma palestra sobre branding na moda, abordando a importância de desenvolver uma identidade forte para as marcas do setor. A programação continua com uma mesa-redonda, em que Renata Abranchs e os representantes do Sebrae, Sindvest Maringá, Fiep, Abit e NModa debaterão sobre como fortalecer a marca da moda paranaense.

O consultor do Sebrae/PR, Perseu Bastos, ressalta que o movimento irá promover ações e eventos para a cadeia do setor localizada principalmente no noroeste do Estado.

“O Paraná Criando Moda vem focado em fortalecer a presença da moda paranaense, ao promover a união entre varejo, indústria e especialistas e ao criar oportunidades para consolidar o Paraná como referência na moda brasileira. Trata-se de um conjunto de ações, do qual o evento desta quinta-feira faz parte”, comenta Perseu.

Wilson Ribeiro, presidente do Sindvest Maringá, explica que o encontro oferece conteúdo para todos os atores setor.

“Desejamos promover a criação de situações que favoreçam desde a produção até as etapas finais de um produto. Retornando com mais força após a pandemia com o evento, pretendemos todos os anos nos reunir para fortalecer e poder mostrar a moda paranaense para o Brasil e para o mundo”, diz Wilson.

Para a vice-presidente do NModa, Thayane Nani, a importância do evento está em colocar a moda paranaense no centro.

“Voltamos os olhares da população e dos empresários para a moda. Aproximamos os estudantes de Moda das empresas, trazemos percepções do setor, além de capacitação. É uma atividade relevante para colocar a moda em lugar de destaque no nosso Estado”, acentua Thayane.

O encerramento contará com networking, proporcionando aos participantes a oportunidade de trocar ideias e de expandir contatos.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Economista fala com Sebrae-SP sobre desafios e oportunidades para região de Araçatuba em 2025 | ASN São Paulo

    O Escritório Regional do Sebrae-SP em Araçatuba recebeu, no dia 15 de janeiro, o professor universitário e economista Marco Aurélio Barbosa de Souza, para uma palestra sobre o panorama econômico, desafios e oportunidades para a região de Araçatuba em 2025. Na ocasião, foram convidados analistas e consultores da instituição local, além de um grupo de […]

    Leia Mais
    Notícias

    Sebrae-SP oferece atendimento do Sebrae Aqui em 18 cidades da região de Jundiaí | ASN São Paulo

      O Sebrae-SP tem a preocupação de estar presente em todos os municípios do estado de São Paulo. Desta forma, criou o Sebrae Aqui, em parceria com as prefeituras municipais e instituições privadas, para que cada cidade possua uma unidade de atendimento presencial ao empreendedor. Hoje são mais de 700 unidades. Fazem parte da região do […]

      Leia Mais
      Notícias

      Sebrae-SP orienta MEIs de Campinas e região sobre prazo para regularizar pendências até dia 31 de janeiro | ASN São Paulo

        Até 31 de janeiro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que não renegociaram suas dívidas com a Receita Federal até 31 de dezembro e foram excluídos do Simples Nacional podem solicitar o reenquadramento na modalidade. O Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas, assim como as 29 unidades do Sebrae Aqui nos 22 municípios da região, estão à […]

        Leia Mais