Nova edição do Inspira MEI promove palestra e conexão entre microempreendedores | ASN Paraná


Encontrar a inspiração para pensar “fora da caixa”, transformar ideias inovadoras em bons negócios e compartilhar experiências com outros microempreendedores individuais (MEI). Essa é proposta do Inspira MEI, que chega à sua quarta edição no dia 8 de outubro, a partir das 18h, no auditório do Sebrae/PR em Curitiba (Rua Caeté, nº 150, Prado Velho). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Na edição anterior, em abril deste ano, o Inspira MEI trouxe a palestra da empreendedora Joyce Rocha. Fotos: Inove.

O evento é uma oportunidade para os microempreendedores ampliarem as redes de contatos, trocarem experiências e conhecerem histórias inspiradoras de quem já “pensou fora da caixa”, como afirma o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend.

“O Inspira MEI faz essa provocação saudável aos participantes, para que eles conversem, se conheçam e percebam que é possível crescer conjuntamente. Por isso, estamos trazendo a história da Daniela Lima, a Nega Lora, para mostrar que, com determinação, é possível empreender”, explica o consultor.

A programação terá início com o credenciamento e o café de boas-vindas. Logo após, acontece a palestra com a empresária Daniela Lima, com o título “No fundo do poço tem mola!”. Depois da apresentação, os microempreendedores poderão ter um momento de interação e fotos com a palestrante.

Rodrigo Feyerabend, consultor do Sebrae/PR, ressalta a importância do Inspira MEI como espaço de diálogo entre microempreendedores.

Resiliência e determinação

Em sua palestra, Daniela Lima vai compartilhar um pouco da sua história e visão de negócios. A empresária começou sua trajetória com a venda de acessórios na Feira Hippie de Belo Horizonte (MG) e, hoje, seu negócio gera um faturamento milionário e dezenas de empregos, além da presença dos produtos em todo o Brasil e no exterior.

“A história da Nega Lora é inspiradora, pois mostra a resiliência de alguém que viu, no artesanato, a chance de garantir o sustento da família e realizar o sonho de empreender. Essa determinação fez com que ela seja a proprietária de uma fábrica que leva o seu nome”, ressalta Feyerabend.

No dia do evento, os participantes ainda poderão retirar, gratuitamente, uma versão impressa do Guia de Tendências do Sebrae, lançado em 2024. A publicação traz um panorama das novidades dos pequenos negócios, permitindo aos empreendedores identificar boas oportunidades para as suas empresas.

Inspira MEI traz histórias inspiradoras de quem acreditou no seu sonho de empreender.

Confira a programação da 4ª edição do Inspira MEI

– 18h: Credenciamento e boas-vindas

– 19h: Palestra com Daniela Lima (Nega Lora), com o título “No fundo do poço tem mola!”

– 20h: Bate-papo com a palestrante

– 20h30: Café com momento de interação e foto com a palestrante



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Sebrae-SP assina Convênio de Cooperação Técnica para fomento a compras públicas de inovação na Feira do Empreendedor | ASN São Paulo

    O Sebrae-SP e a Procuradoria Geral do Estado de SP (PGE-SP) assinaram nesta sexta-feira (11/10), durante a Feira do Empreendedor 2024, um Convênio de Cooperação Técnica (CCT) para incentivar compras públicas de inovação no Estado de São Paulo. Representantes das instituições e autoridades se reuniram no Espaço Cidade Empreendedora e Sebrae Aqui. A cerimônia contou […]

    Leia Mais
    Notícias

    Estudo comprova impacto do trabalho do SRI para o desenvolvimento do norte pioneiro | ASN Paraná

      Indicadores de Jacarezinho (na foto), Andirá, Cambará, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina foram analisados no estudo. Foto: Divulgação. Aos olhos de quem vive, estuda e empreende no norte pioneiro do Paraná, a mudança é visível. Desde 2016, com a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) e a união de municípios num esforço coletivo […]

      Leia Mais
      Notícias Política

      Governo quer celeridade para lei sobre crimes ambientais, diz Padilha 

        O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (11), em São Paulo, que o governo federal solicitou ao Congresso Nacional para que analise em caráter de urgência o projeto de lei sobre crimes ambientais. A proposta que está em tramitação no Congresso prevê o aumento das penas e de multas para crimes ambientais.   […]

        Leia Mais