A Feira do Empreendedor 2024 (FE24), organizada pelo Sebrae-SP, teve início hoje às 10h. Realizada no São Paulo Expo, a cerimônia de abertura contou com a presença de dirigentes do Sebrae-SP, autoridades e convidados. O evento tem uma programação variada, espaços temáticos, além de orientação, consultorias, inspiração e oportunidades de networking e negócios para quem tem ou pretende ter a própria empresa.
“A Feira do Empreendedor é realizada em São Paulo, mas tem repercussão nacional. O papel da micro e da pequena empresa na economia é fundamental na geração de emprego e renda; esse é o caminho do desenvolvimento”, afirmou o secretário especial de Projetos Estratégicos do governo do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, uma das autoridades presentes na cerimônia de abertura do evento.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visitou a FE24 e assinou o Guia da Candidata e Candidato Empreendedores, documento que reúne dez compromissos propostos pelo Sebrae-SP para o fortalecimento do empreendedorismo local e que os candidatos a prefeita ou prefeito se comprometem a incorporar em suas agendas caso eleitos. “Trabalhar em conjunto potencializa e traz um resultado melhor, assim como as políticas públicas que se somam às que o Sebrae desenvolve; o objetivo é poder gerar oportunidades para as pessoas empreenderem”, disse Nunes.
O Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, destacou a universalidade da FE24. “Estamos com todo o time do Sebrae para receber as pessoas que querem empreender, estudantes que pensam em empreender lá na frente; temos atendimento para crianças a partir de cinco anos para falar sobre cultura empreendedora; é um espaço para todas as pessoas. Queremos ser parceiros do empreendedor e construir esse caminho juntos; todos do Sebrae estão envolvidos para fazer um evento maravilhoso.”
“Nós, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, estamos muito felizes de participar mais uma vez da Feira do Empreendedor porque o Sebrae tem sido um grande parceiro nosso em todos os programas, especialmente e, obviamente, naqueles relacionados ao dia a dia do empreendedor. Quanto mais estivermos próximos do empreendedor, quanto mais entendermos quais são as dificuldades, mais conseguiremos ser assertivos na entrega dos produtos e serviços do Estado”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Juliana Cardoso.
O presidente da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase) e diretor técnico do Sebrae-SC, Anacleto Ortigara, enfatizou a dimensão do evento. “A Feira do Empreendedor de São Paulo é uma modelagem que mostra a grandeza, a pujança e a relevância dos pequenos negócios em todo o Brasil. Pelo tamanho e envergadura, ela é diferente das dos demais Estados. Todo esse volume de negócios gerados e que ainda serão prospectados no evento caracterizam o movimento do Sebrae em relação aos pequenos negócios em todo o Brasil. Estar aqui, acompanhar a experiência, trocar informações e dialogar com empreendedores é uma ótima oportunidade para aprender e levar o modelo para ser aplicado em cada Estado.”
“A Feira é muito importante porque congrega ideias e inovações que podem alavancar o empreendedorismo de pequenas e médias empresas, que no Estado de São Paulo, correspondem a 60% dos empregos gerados no País. É muito importante que apoiemos e ofereçamos soluções para esses empreendedores no evento. Convido todos que venham à Feira para que possam trocar ideias, fazer network e melhorar ainda mais seus empreendimentos”, ressaltou Marcio Shimonoto, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
“Sebrae-SP realizando mais uma grandiosa Feira do Emprendedor, valorizando e dando oportunidade para os pequenos empreendimentos, sobretudo na geração de negócios. Representa acesso a conhecimento a informações tão importantes para a sustentabilidade dos pequenos negócios”, disse Mauro Barralho, diretor técnico do Sebrae-MA.
“A Feira do Empreendedor é fundamental para incentivo e fomento às iniciativas de inovação”, disse o procurador-geral do Estado adjunto, Caio Guzzardi da Silva, que também esteve na FE24 e assinou um Convênio de Cooperação Técnica da Procuradoria com o Sebrae-SP para incentivar compras públicas de inovação no Estado de São Paulo.
A FE24 é realizada em um espaço de 52 mil metros quadrados. São 28 atrações distribuídas em seis eixos temáticos e mais de mil espaços de exposição. O Sebrae-SP organizou mais de 440 missões que levarão empreendedores de todo o Estado de São Paulo durante todo o evento; são esperados 118 mil visitantes nos quatro dias da Feira.
Fotos da FE24: https://www.flickr.com/photos/sebraesp/albums/72177720321104611/
–
Carbono neutro
A neutralização de carbono envolve compensar as emissões de gases do efeito estufa. O Sebrae-SP está muito preocupado com a sustentabilidade do planeta. Por isso, na FE24, a neutralização de carbono abrangerá o consumo de energia, os deslocamentos e a gestão de resíduos durante as três fases do evento: montagem, realização e desmontagem.
SERVIÇO
Feira do Empreendedor 2024
Data: 11 a 14 de outubro, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo
Informações e inscrições: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/
Entrada gratuita
Como chegar:
Os traslados gratuitos de vans estarão disponíveis em duas estações do metrô ao SP Expo, das 9h30 às 21h30.
Estação Santos-Imigrantes (linha verde)
Rua. Engº. Guilherme Winter x Av. Dr. Ricardo Jafet
Estação São Judas (linha azul)
Rua Major Freire (desembarque) x Av. Fagundes Filho (embarque)
–
–