“Compre do Pequeno”: nova campanha valoriza conexão entre pequenos negócios e clientes | ASN Paraná


Para mostrar como os pequenos negócios fazem a diferença na vida das pessoas e de suas localidades, como um patrimônio coletivo, o Sebrae promove a nova edição da campanha “Compre do Pequeno”. O movimento acontece por ocasião do Dia Nacional da Micro e Pequena, em 5 de outubro, e para fortalecer os pequenos empreendimentos que representam 95% de todas as empresas do país. Neste ano, a ideia é mostrar como os pequenos negócios são capazes de construir vínculos com seus clientes e, com isso, transformar a realidade local, gerando mais do que relações comerciais.

Queremos estimular a compra consciente e recorrente de pequenos negócios em todo o Brasil. Especialmente neste ano, com a retomada sólida do crescimento econômico no país, o Compre do Pequeno evidencia a conexão entre os empreendedores e seus clientes. É um movimento que convida toda a sociedade a lembrar, reconhecer e compartilhar os seus pequenos negócios preferidos.

Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional

Quem compra do pequeno negócio vira fã

O movimento Compre do Pequeno nasceu em 2015, liderado pelo Sebrae, em todos os estados brasileiros. Em 2024, um time de peso formado por influenciadores e personalidades vai compartilhar histórias com seus pequenos negócios do coração. Entre eles, está o humorista e apresentador Paulo Vieira, a influenciadora conhecida como Pequena Lô e a jornalista Fernanda Gentil. Por meio da hashtag “#comprodopequeno”, todos os brasileiros são convocados a fazer parte da iniciativa.

Com diversas ações programadas, o ponto alto do movimento acontecerá de 2 a 11 de outubro, mas, a partir deste mês, já é possível acompanhar conteúdos em perfis como @instadoshivao e @perrenguechique no Instagram, além do programa “O Salto”, da Record, e na Cazé TV, no Youtube. Para quem gosta de podcasts, é possível acompanhar episódios específicos no “Hoje tem podcast”, “Não Inviabilize”, “Vênus Podcast”, entre outros.

Grande dia

Para marcar o Dia Nacional das MPE, 5 de outubro, o Sebrae e a Magalu vão oferecer frete grátis em todos os produtos comercializados pelos mais de 8 mil vendedores ativos cadastrados como microempreendedor individual (MEI), microempresa e pequena empresa. Na data, também será realizada uma grande ação em parceria com o Spotify durante o show de tributo à Marília Mendonça, no Allianz Parque, para 40 mil pessoas e transmissão ao vivo pela plataforma.





Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Notícias

Construção civil tem arena dedicada na Feira do Empreendedor | ASN São Paulo

    As soluções e tendências da construção civil, bricolagem e decoração são apresentadas na Arena Mãos à Obra Nicom na Feira do Empreendedor 2024 (FE24) do Sebrae-SP. O evento começou sexta-feira, dia 11, e segue até segunda, 14, no São Paulo Expo, na capital paulista. A entrada é gratuita. “A procura pela arena nos surpreendeu. Temos […]

    Leia Mais
    Notícias

    Mapa de oportunidades nos municípios é um dos atrativos da FE24 | ASN São Paulo

      O Mapa de Oportunidades dos municípios paulistas é um dos atrativos do espaço Cidade Empreendedora Sebrae Aqui na Feira do Empreendedor (FE24) do Sebrae-SP. A proposta é discutir a inteligência territorial dos municípios paulistas e as soluções oferecidas pelo Sebrae para a gestão pública. A FE24 começou sexta, dia 11, e segue até segunda-feira, dia […]

      Leia Mais
      Notícias

      Sustentabilidade é destaque em espaço na Feira do Empreendedor 2024 | ASN São Paulo

        A Feira do Empreendedor entra em seu terceiro dia neste domingo (13/10) e tem entre seus destaques a Arena de Negócios Sustentáveis. O objetivo é mostrar aos pequenos negócios como eles podem aplicar ações de sustentabilidade de acordo com sua realidade. Focada em aplicar os conceitos de ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social […]

        Leia Mais