Tenistas brasileiras são convocadas para a Billie Jean King Cup, em SP


A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) definiu nesta terça-feira (15) o quinteto que vai disputar os playoffs (fase eliminatória) da Billie Jean King Cup, principal torneio feminino entre nações. Além da paulista Beatriz Haddad, que retornou ao top 10 mundial, a equipe conta ainda coma medalhista olímpica Laura Pigossi (127ª), Carolina Meligeni (305ª), Ingrid Martins (124ª) e Luiza Fullana (574ª). Estreante na competição, a brasiliense Luiza Fullana substituirá Luisa Stefani – medalha de bronze nos Jogos de Tóquio em parceria com Pigossi -, que se recupera de dores no joelho e não joga mais nesta temporada.

O adversario do Brasil será a Argentina, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro. A fase de playofffs prevê quatro jogos de simples para definição do vencedor. Em caso de empate, haverá uma partida de duplas para definir quem avança ao qualifier (etapa que reúne as melhores seleções do mundo) em abril de 2025.

“As expectativas são super positivas. Contamos muito com a presença da nossa torcida para lotar o Ginásio do Ibirapuera e nos levar novamente aos Qualifiers”, convocou Luiz Peniza, técnico do time brasileiro. 

O histórico de confrontos femininos entre Brasil x Argentina é equilibrado. Foram quatro vitórias para cada lado em oito encontros. No último deles, em 2022, Bia Haddad e Laura Pigossi ganharam por 3 a 1, em Tucamán (Argentina).

Na última edição da Billie Jean King Cup, o Brasil se classificou nos playoffs e depois chegou bem perto da tão sonhada vaga no qualifier (fase eliminatória que antecede a final com nações de todos continentes). Após empatar em 2 sets a 2 contra a Alemanha, a equipe brasleira foi superado na quinta partida (jogo de duplas) e deu adeus à disputa do título.





Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Esportes

JUBs: atleta da Unifor se divide entre o esporte e a vida acadêmica

    Nenhuma partida termina antes do apito final do árbitro ou do último ponto, isto porque o esporte requer dedicação até o fim. Não é diferente na vida acadêmica, que exige esforço até a conclusão da graduação. Bruna Gonzaga passa pelas duas situações. Ela cursa o oitavo período de Psicologia na Universidade de Fortaleza (Unifor), disputa […]

    Leia Mais
    Esportes

    Luiz Henrique marca dois e Brasil derrota seleção peruana em Brasília

      Os três pontos vieram, mas não da forma como a torcida que compareceu ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, esperava. O Brasil derrotou o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), mas com uma atuação discreta para somar 16 pontos na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. […]

      Leia Mais
      Esportes

      Corinthians derrota Boca e chega à final da Libertadores Feminina

        O Corinthians se garantiu na grande decisão da Copa Libertadores de futebol feminino após derrotar, nesta terça-feira (15), o Boca Juniors (Argentina) por 1 a 0 no Estádio Conmebol, situado na cidade de Luque (Paraguai). Agora as Brabas do Timão aguardam a partida entre Independiente Del Valle Dragonas (Equador) e Santa Fé (Colômbia) para conhecerem […]

        Leia Mais